Soluções inteligentes e objetivas em informática
Home | Atuação | Clientes | Aplicativos | Contato | Webmail | Login | Suporte  

Home
Acima

 

Aplicativo

Power Clinic

Perguntas e respostas mais frequentes

Apresentamos a seguir algumas das perguntas mais frequentes sobre o aplicativo Power Clinic. Se você não encontrar aqui a resposta a alguma de suas dúvidas, envie-as para que possamos analizá-las. 

. Para quem se destina o sistema ?

=> Para a área médica, em geral, especialmente para clínicas ou consultórios que necessitem de agendamento de consultas, realização de exames, emissão de fatura de cobrança de procedimentos junto a convênios médicos, tais como Unimed, IPSEMG, SAÚDE, etc que possuem profissionais da área médica associados e que demandarem um volume de atividades que justifique a automatização do processo de geração de relatórios de acompanhamento de procedimentos e atendimentos realizados, emitir notas fiscais e recibos. O sistema destina-se a empresas de pequeno porte, embora possa também ser utilizado pelas de médio porte. Pode se configurado também como uma empresa de convênio de sáude, com cadastro de empresas associadas, seus funcionários e dependentes, com Titulares e dependentes desvinculados de empresas e particulares sem vínculo ao convênio que desejarem utilizar dos serviços de saúde oferecidos pela empresa.

. O que o sistema faz ?

=> As principais funções são: Agendamento de consultas, exames e procedimentos, Controle de faturamento junto a empresas de convênios médicos de saúde, controle e emissão de relatórios de demonstrativo de faturamento médico, controle de estoque, impressão de notas fiscais, recibos, boletos de cobrança bancários, contas a pagar e receber, controle bancário, cadastro, mala direta (emissão de etiquetas auto-adesivas - em conjunto com o Microsoft Word), Automação de escritório.

. O que o sistema não faz ?

=> Contabilidade, Folha de pagamento, livros fiscais.

. Os módulos são vendidos separadamente ?

=> Não.

. O sistema é integrado ?

=> Sim. Quando uma nota fiscal é emitida, são geradas as duplicatas a receber correspondentes, por exemplo.

. Quais são os pontos fortes do sistema em relação aos outros que existem ?

=> Facilidade de operação e emissão de vários relatórios de análise gerencial, funcionalidades de automação de escritório (agenda, calculadora integrada, envio de memorandos entre usuários, etc.), Emissão de fatura e relatórios de procedimentos realizados para Unimed, IPSEMG e outros com controle de pagamentos, demonstrativo médico de procedimentos a receber das faturas emitidas contra as empresas de convênio, controle e cobrança de procedimentos, materiais, medicamentos e taxas junto aos convênios de maneira automatizada a partir da marcação na agenda dos profisionais com de maneira integrada transparente e que requeira o mínimo de esforço por parte da equipe financeira da empresa.

. O sistema é desenvolvido em WINDOWS ?

=> Sim.

. O sistema funciona em rede ?

=> Sim.

. O sistema é multiempresa (permite o controle de várias empresas) ?

=> Sim.

. Em que linguagem o sistema está desenvolvido ?

=> Microsoft Access 8.0 (Versão 97)

. O sistema é adaptável as necessidades de cada Empresa ?

=> Sim, dentro dos limites permitidos pela parametrização ou através da versão Power Process Empresa.

. Preciso mandar fazer formuários novos de notas fiscais e duplicatas para implantar o sistema ?

=> Na maioria das vezes, os formulários antigos podem ser aproveitados, mas nem sempre.

. O cliente precisa de ter um Analista, Programador ou alguém com conhecimentos profundos de informática para usar o sistema ?

=> Não. Até pessoas que nunca usaram computador podem aprender a usar o sistema com um treinamento.

. Como é a politica de suporte ao sistema ?

=> Para clientes que tenham contrato de manutenção: Atendimento através de telefone, BBS ou visitas técnicas, quando necessário. Possibilidade de se implementar suporte remoto ao sistema através do uso de modens e programas de comunicação. Atualização constante das cópias.

. Qual a garantia do sistema ?

=> 1 ano. Neste período, qualquer defeito de programação que porventura venha a ser descoberto será corrigido sem despesas para o cliente.

. Como é a documentação do sistema ?

=> O sistema vem completamente documentado. A documentação do sistema é toda on-line, ou seja, consultada no próprio sistema, contando inclusive com o tutorial (curso para aprender a utilizar o sistema). Pode ser impressa.

. Posso testar o sistema antes de comprá-lo ?

=> Sim. A Power Systems vende cópias de demonstração.

. Existe controle de segurança (controle de acesso) no sistema ?

=> Sim. É possível definir níveis de acesso para cada usuário. O controle é feito através de senhas.

. Quais são os equipamentos/softwares necessários à implantação do sistema ?

    Configuração mínima

  • Computador PC AMD K6-II 450 Mhz ou superior

  • HDD com 250 Megabytes de espaço mínimo

  • 64 Megabytes de RAM

  • Windows 95

  • Mouse

  • Monitor Super VGA com 800 X 600 pontos com 256 cores

  • Preferencialmente duas Impressoras Matriciais (uma para impressão de Nota Fiscal e outra para emissão de Boletos ou Duplicatas)

  • Uma impressora Jato de tinta para emissão de relatórios gerenciais.

  • Utilização em ambiente de rede local: Placas de rede com taxa de transferência de 100 Megabits por segundo e cabo UTP. Protocolo de rede TCP/IP, IPX/SPX ou NetBEUI.

    Configuração ideal

  • Computador PC Duron 900 Mhz ou superior

  • HDD com 1 Gigabyte de espaço mínimo

  • 128 Megabytes de RAM

  • Windows 95/98,ou Windows NT Workstation

  • Mouse

  • Monitor Super VGA com 800 X 600 pontos e 6400 cores (High color)

  • Duas impressoras Matriciais (Nota Fiscal, Boleto ou Duplicatas) e uma ou mais impressoras Jato de tinta ou Laser para impressão de relatórios mais sofisticados que possam requerer melhor qualidade.

  • Utilização em ambiente de rede local: Placas de rede com taxa de transferência de 100 Megabits por segundo e cabo coaxial. Protocolo de rede TCP/IP, IPX/SPX ou NetBEUI.

Obs: Por ser um Sistema que requer uma carga considerável do processador , recomenda-se a utilização de equipamentos com razoável capacidade de processamento.

. O Usuário pode ver as opções do sistema existentes mesmo que ele não tenha acesso ou ele simplesmente não as vê ?

=> Cada tela do sistema possui privilégio de acesso. Se o usuário não possuir privilégio para abrí-la , o sistema emitirá uma mensagem de aviso e não permitirá a abertura da tela correspondente. Os Privilégios de cada usuário ou grupo de usuários é determinado pelo gerente do sistema. Pode-se criar vários grupos de trabalho no sistema.

. Envio de memorandos e mensagens significa que há no sistema um correio eletrônico ?

=> O Sistema possui um esquema simplificado de controle e emissão de mensagens disponível para comunicação entre usuários/funcionários. Atribuindo-se privilégios a certos usuários, pode-se inclusive atribuir tarefas a funcionários e realizar o seu acompanhamento a medida em que vão sendo concluídas. Todo este proesso é feito através de rotina interna totalmente desvinculada de aplicativos de correio eletrônico, tais como Netscape ou Internet Explorer

O sistema permite o intercâmbio de informações entre vários aplicativos tais como Word, Excel Power Point e Mail, inclusive. Com isso, pode-se utilizar dados contidos em todas as tabelas do sistema e enviá-los a um destinatário através do correio eletrônico do Windows.

. É possivel construir um relatório não previsto no sistema ? É Simples ?

=> Sim, mediante solicitação ao suporte ao produto. Esta opção se aplica apenas a versão Power Process Empresa.

. É possivel personalizar relatórios existentes no sistema ?

=> Alguns relatórios poderão ser personalizados, outros, devido a complexidade das rotinas existentes não ficam disponibilizados ao usuário para alteração.

Cabe aqui uma observação: Existem vários relatórios padrões disponíveis para selecão pelo usuário da estação ou pelo administrador no sistema em grande parte do aplicativo. Existe um módulo especial no sistema que permite a seleção do relatório desejado (Setup e Setup da Estação).

. O Controle de cheque pré datado é feito no Contas a receber ?

=> Sim. A cada Nota Fiscal emitida, o Sistema lança no contas a receber as parcelas da nota e imprime Boletos e/ou Duplicatas correspondentes.

. Como é a integração do Power Clinic com produtos de terceiros, para completar o que ele não faz (Folha de Pagamento, Contabilidade, Livros Fiscais) ?

=> O Power Clinic versão Empresa é um sistema aberto. As suas bases de dados podem ser acessadas por qualquer aplicativo complementar que desejar fazer uso delas. Pode-se criar com o Access outros módulos complementares para execucão de tarefas específicas não cobertas por ele.

. Como é a migração da base de dados atual ? Quais os processos ?

=> Mediante algumas ferramentas de importação de dados disponíveis no Access, pode-se importar basicamente os cadastros de clientes e estoque das empresas, mas nem sempre.

. Como é a segurança física dos dados ? Por meio de Backup ?

=> Além do backup do Windows ou DOS, o sistema possui rotinas internas de auto-regeneração/recuperação/reparo das bases de dados que se mostram bastante eficientes na maioria dos casos. Recomendamos também a utilização de aplicativos automáticos de cópias de segurança para evitar esquecimento por parte de usuários menos experientes de realização das cópias de segurança. Como sugestão indicamos o aplicativo compactador BraZip que além de compactar os arquivos permite a realização de cópias de segurança a intervalos pré-agendados.

. Qual é o conceito de orçamento e pedido ?

=> Orçamento: Antes de efetuar a venda ou emissão de notas de serviços, o sistema armazena os ítens solicitados, calcula os impostos e permite a emissão por fax de relatórios de orçamentos solicitados por clientes.

Pedido: Após a requisição de itens de estoque que estão com níveis comprometidos, pode-se emitir solicitações de cotações dos mesmos aos fornecedores cadastrados. Após o recebimento das mesmas, pode-se escolher o fornecedor vencedor mediante a geração de uma planilha de análise de cotações (Mapa de Cotações) que processará o pedido de emissão de compras.

. Como o Sistema reage ao fato de haver um Orçamento que se transformará em pedido mas que não foram entregues as mercadorias ?

=> O sistema mantém o pedido em aberto até receber todas as quantidades requisitados no orçamento. à medida em que as mercadorias vão chegando e sendo cadastradas, o estoque é atualizado e o pedido é atualizado.

. O pedido atualiza o estoque ?

=> Sim

Retornar ao topo da página

 






 Home | Contato

 ©2011 Power Systems. Todos os direitos reservados.

Última atualização : 17/04/2012