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Power Process

Perguntas e respostas mais frequentes

Apresentamos a seguir algumas das perguntas mais frequentes sobre o aplicativo Power Process. Se você não encontrar aqui a resposta a alguma de suas dúvidas, envie-as para que possamos analizá-las. 

. Para quem se destina o sistema ?

=> Para a área jurídica, em geral, especialmente para escritórios de advogados associados que precisam emitir notas fiscais e que precisam de controle de processos. O sistema é mais adequado para empresas que prestam serviços para outras empresas. O sistema destina-se para empresas de pequeno porte, embora possa também ser utilizado pelas de médio porte.

. O que o sistema faz ?

=> As principais funções são: Controle de estoque, impressão de notas fiscais, boletos bancários e duplicatas, contas a pagar e receber, controle bancário, cadastro, mala direta (emissão de etiquetas auto-adesivas - em conjunto com o Microsoft Word), Controle de processos, Controle e emissão de contratos de prestação de serviços. Controle de acervo técnico, Automação de escritório e emissão de relatórios de acompanhamento de processos através da Internet.

. O que o sistema não faz ?

=> Contabilidade, Folha de pagamento, livros fiscais.

. Os módulos são vendidos separadamente ?

=> Não.

. O sistema é integrado ?

=> Sim. Quando uma nota fiscal é emitida, são geradas as duplicatas a receber correspondentes, por exemplo.

. Quais são os pontos fortes do sistema em relação aos outros que existem ?

=> Facilidade de operação e emissão de vários relatórios de análise gerencial, funcionalidades de automação de escritório (agenda, calculadora integrada, envio de memorandos entre usuários, etc.). Controle de processos e integração com o Cliente através da Internet.

. O sistema é desenvolvido em WINDOWS ?

=> Sim.

. O sistema funciona em rede ?

=> Sim.

. O sistema é multiempresa (permite o controle de várias empresas) ?

=> Sim.

. Em que linguagem o sistema está desenvolvido ?

=> Microsoft Access 8.0 (Versão 97)

. O sistema é adaptável as necessidades de cada Empresa ?

=> Sim, dentro dos limites permitidos pela parametrização ou através da versão Power Process Empresa.

. Preciso mandar fazer formuários novos de notas fiscais e duplicatas para implantar o sistema ?

=> Na maioria das vezes, os formulários antigos podem ser aproveitados, mas nem sempre.

. O cliente precisa de ter um Analista, Programador ou alguém com conhecimentos profundos de informática para usar o sistema ?

=> Não. Até pessoas que nunca usaram computador podem aprender a usar o sistema com um treinamento.

. Como é a politica de suporte ao sistema ?

=> Para clientes que tenham contrato de manutenção: Atendimento através de telefone, BBS ou visitas técnicas, quando necessário. Possibilidade de se implementar suporte remoto ao sistema através do uso de modens e programas de comunicação. Atualização constante das cópias.

. Qual a garantia do sistema ?

=> 1 ano. Neste período, qualquer defeito de programação que porventura venha a ser descoberto será corrigido sem despesas para o cliente.

. Como é a documentação do sistema ?

=> O sistema vem completamente documentado. A documentação do sistema é toda on-line, ou seja, consultada no próprio sistema, contando inclusive com o tutorial (curso para aprender a utilizar o sistema). Pode ser impressa.

. Posso testar o sistema antes de comprá-lo ?

=> Sim. A Power Systems vende cópias de demonstração.

. Existe controle de segurança (controle de acesso) no sistema ?

=> Sim. É possível definir níveis de acesso para cada usuário. O controle é feito através de senhas.

. Quais são os equipamentos/softwares necessários à implantação do sistema ?

    Configuração mínima

  • Computador PC Pentium 100 Mhz ou superior

  • HDD com 90Mbytes de espaço mínimo

  • 32 Megabytes de RAM

  • Windows 95

  • Mouse

  • Monitor Super VGA com 800 X 600 pontos com 256 cores

  • Preferencialmente duas Impressoras Matriciais (uma para impressão de Nota Fiscal e outra para Boletos ou Duplicatas)

  • Utilização em ambiente de rede local: Placas de rede com taxa de transferência de 10 Megabits por segundo e cabo coaxial. Protocolo de rede IPX/SPX ou NetBEUI.

    Configuração ideal

  • Computador PC Pentium 450 Mhz

  • HDD com 1 Gigabyte de espaço mínimo

  • 64 Megabytes de RAM

  • Windows 95/98,ou Windows NT Workstation

  • Mouse

  • Monitor Super VGA com 800 X 600 pontos e 6400 cores (High color)

  • Duas impressoras Matriciais (Nota Fiscal, Boleto ou Duplicatas) e uma ou mais impressoras Jato de tinta ou Laser para impressão de relatórios mais sofisticados que possam requerer melhor qualidade.

  • Utilização em ambiente de rede local: Placas de rede com taxa de transferência de 100 Megabits por segundo e cabo coaxial. Protocolo de rede TCP/IP, IPX/SPX ou NetBEUI.

Obs: Por ser um Sistema que requer uma carga considerável do processador , recomenda-se a utilização de equipamentos com razoável capacidade de processamento.

. O Usuário pode ver as opções do sistema existentes mesmo que ele não tenha acesso ou ele simplesmente não as vê ?

=> Cada tela do sistema possui privilégio de acesso. Se o usuário não possuir privilégio para abrí-la , o sistema emitirá uma mensagem de aviso e não permitirá a abertura da tela correspondente. Os Privilégios de cada usuário ou grupo de usuários é determinado pelo gerente do sistema. Pode-se criar vários grupos de trabalho no sistema.

. Envio de memorandos e mensagens significa que há no sistema um correio eletrônico ?

=> O Sistema possui um esquema simplificado de controle e emissão de mensagens disponível para comunicação entre usuários/funcionários. Atribuindo-se privilégios a certos usuários, pode-se inclusive atribuir tarefas a funcionários e realizar o seu acompanhamento a medida em que vão sendo concluídas. Todo este proesso é feito através de rotina interna totalmente desvinculada de aplicativos de correio eletrônico, tais como Netscape ou Internet Explorer

O sistema permite o intercâmbio de informações entre vários aplicativos tais como Word, Excel Power Point e Mail, inclusive. Com isso, pode-se utilizar dados contidos em todas as tabelas do sistema e enviá-los a um destinatário através do correio eletrônico do Windows.

. É possivel construir um relatório não previsto no sistema ? É Simples ?

=> Sim, mediante solicitação ao suporte ao produto. Esta opção se aplica apenas a versão Power Process Empresa.

. É possivel personalizar relatórios existentes no sistema ?

=> Alguns relatórios poderão ser personalizados, outros, devido a complexidade das rotinas existentes não ficam disponibilizados ao usuário para alteração.

Cabe aqui uma observação: Existem vários relatórios padrões disponíveis para selecão pelo usuário da estação ou pelo administrador no sistema em grande parte do aplicativo. Existe um módulo especial no sistema que permite a seleção do relatório desejado (Setup e Setup da Estação).

. O Controle de cheque pré datado é feito no Contas a receber ?

=> Sim. A cada Nota Fiscal emitida, o Sistema lança no contas a receber as parcelas da nota e imprime Boletos e/ou Duplicatas correspondentes.

. Como é a integração do Power Process com produtos de terceiros, para completar o que ele não faz (Folha de Pagamento, Contabilidade, Livros Fiscais) ?

=> O Power Process versão Empresa é um sistema aberto. As suas bases de dados podem ser acessadas por qualquer aplicativo complementar que desejar fazer uso delas. Pode-se criar com o Access outros modulos complementares para execucão de tarefas específicas não cobertas por ele.

. Como é a migração da base de dados atual ? Quais os processos ?

=> Mediante algumas ferramentas de importação de dados disponíveis no Access, pode-se importar basicamente os cadastros de clientes e estoque das empresas, mas nem sempre.

. Como é a segurança física dos dados ? Por meio de Backup ?

=> Além do backup do Windows ou DOS, o sistema possui rotinas internas de auto-regeneração/recuperação/reparo das bases de dados que se mostram bastante eficientes na maioria dos casos. Recomendamos também a utilização de aplicativos automáticos de cópias de segurança para evitar esquecimento por parte de usuários menos experientes de realização das cópias de segurança. Como sugestão indicamos o aplicativo compactador BraZip que além de compactar os arquivos permite a realização de cópias de segurança a intervalos pré-agendados.

. Qual é o conceito de orçamento e pedido ?

=> Orçamento: Antes de efetuar a venda ou emissão de notas de serviços, o sistema armazena os ítens solicitados, calcula os impostos e permite a emissão por fax de relatórios de orçamentos solicitados por clientes.

Pedido: Após a requisição de itens de estoque que estão com níveis comprometidos, pode-se emitir solicitações de cotações dos mesmos aos fornecedores cadastrados. Após o recebimento das mesmas, pode-se escolher o fornecedor vencedor mediante a geração de uma planilha de análise de cotações (Mapa de Cotações) que processará o pedido de emissão de compras.

. Como o Sistema reage ao fato de haver um Orçamento que se transformará em pedido mas que não foram entregues as mercadorias ?

=> O sistema mantém o pedido em aberto até receber todas as quantidades requisitados no orçamento. à medida em que as mercadorias vão chegando e sendo cadastradas, o estoque é atualizado e o pedido é atualizado.

. O pedido atualiza o estoque ?

=> Sim

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Última atualização : 17/04/2012